NOTÍCIAS
AMENDOIM - É AFRODISÍACO?

25/06/2009


O amendoim pode influenciar no desempenho sexual?


Igor Costa Gomes - Agência UFRJ


 O amendoim pode influenciar no desempenho sexual?


                  Apesar de não se comprovar o caráter afrodisíaco do amendoim, estudos científicos confirmam que o consumo de apenas 30 gramas por dia pode gerar alguns benefícios para o corpo humano.[Imagem: Benedikt.Seidl>


Sem comprovação científica

Uma das maiores fontes vegetais de proteína, ao amendoim possui em sua composição uma grande quantidade de vitaminas. Além disso, a semente sempre carregou consigo a fama de ser capaz de ajudar homens com problemas de ereção.

                Para averiguar essa possível qualidade, procuramos a nutricionista Nara Limeira, do Hospital Universitário da UFRJ.

                De acordo com Nara Limeira, o amendoim é rico em vitaminas do complexo B e em um aminoácido chamado arginina. "Essas substâncias melhoram a circulação do organismo como um todo, inclusive dos órgãos sexuais", diz. Porém, não há nenhuma comprovação científica de que o amendoim aja especificamente sobre os órgãos sexuais.


Benefícios do Amendoim

                  Apesar de não se comprovar o caráter afrodisíaco do amendoim, estudos científicos confirmam que o consumo de apenas 30 gramas por dia pode gerar alguns benefícios para o corpo humano.

                  "O que é apontado em estudos é que o amendoim tem em sua composição a gordura monoinsaturada que diminui o colesterol LDL (nocivo para a saúde), e uma substância chamada resveratrol, que age como antioxidante. Essas substâncias acabam diminuindo o risco de doenças cardiovasculares", comentou a nutricionista.


Cuidados com a procedência

           Embora ofereça vários benefícios para a saúde, é preciso ter alguns cuidados com a procedência do amendoim. De acordo com Nara, o consumo de amendoim contaminado por determinado tipo de fungo pode causar problemas. "Caso seja conservado em locais úmidos e com pouca luz, pode ser que ele desenvolva um bolor chamado aspergillus flavus, que produz uma toxina chamada aflotoxina, que causa intoxicações neurológicas, podendo levar a pessoa ao coma", explicou a nutricionista.

           Nara deu algumas dicas de como evitar o consumo de amendoim contaminado. "O recomendado é que se adquira o produto industrializado ou que ele seja comprado em um lugar que tenha bastante procura, para que não fique muito tempo armazenado", explicou.

           A nutricionista comentou ainda que o amendoim em si não oferece risco para a saúde dos hipertensos. "Como geralmente ele é ingerido com sal, poderia aumentar a pressão arterial. Mas se for consumido sem ser salgado, não oferece esse risco", explicou.


EXTRAIDO DO DIÁRIO DA SAÚDE

http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=amendoim-desempenho-sexual&id=4241

06/01/13 - 17:21:38
« ver todas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
30/07/13
DISTRIBUIDORA LOCATELLI - LINHARES/ES
19/01/13
AMENDOIM - MOTIVOS PARA CONSUMIR
07/01/13
AMENDOIM - BENEFÍCIOS QUE TRAZ PARA A SAÚDE
NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail e receba novidades.

AmendoMais c/ página inicial |
Adicione aos favoritos |
Relux Ind. e Com. de Promissão Ltda. ME
Endereço: Rua Joaquim Gomes Neto, 173 - Parque Industrial - Promissão
Atendimento: (14) 3541-3817 E-mail: sac@amendomais.com.br / amendomais@amendomais.com.br / vendas@amendomais.com.br / representantes@amendomais.com.br | Copyright © 2013 Relux - Todos os direitos reservados.